terça-feira, outubro 23, 2007

MAGNO MALTA, O PURO


Hoje o senador Magno Malta (Partido da República) do Espírito Santo estava na TV Senado expondo na tribuna todas suas virtudes cristãs. Como ajudou a recuperar drogados através de Cristo e como acolheu os necessitados na própria casa. Saudou pastores que estavam na tribuna. Discursou contra o projeto de lei que defende os homossexuais de discriminação (afinal sua fé não poderia afirmar que homossexualismo é coisa do demônio).

Me parece que o Espírito Santo seja um estado sem muitos problemas, já para que seu senador perca tanto tempo com questões religiosas e nada práticas.


Ele apenas se esquece de comentar sobre a acusação que paira sobre sua cabeça de ter participado da máfia dos sanguessugas.

Aquela mesma que fraudava pedidos de compra de ambulâncias, superfaturando-os e desviava dinheiro a rodo, deixando prefeituras sem socorro e lesando os cofres federais.

O mesmo Magno Malta foi indiciado nesse ano pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Foi acusado pela Polícia Federal de ter recebido um carro, Fiat Ducato para apresentar uma emenda direcionada às empresas de Luiz Antônio Trevisan Vedoin, apontado como chefe da máfia dos sanguessugas.

Ele afirma ter usado o carro. Confirma isso.

Mas disse, na época de seu indiciamento que: "Eu apenas usei um carro que me foi emprestado por um deputado. Não posso ter minha história de vida manchada por essa acusação".

Lindo isso. Posso concluir que:

1) Magno Malta é um santo. E daqueles bem crédulos, além de crente. Afinal recebeu um carro emprestado de alguém que ele não conhece. Quantos por aí recebem carros emprestados de desconhecidos?

2) Magno Malta está com dificuldades financeiras. Afinal teve que pedir um carro emprestado para alguém com indícios de ter ligações com um esquema milhonário de corrupção, mesmo tendo um salário absurdamente maior do que o da média da população e de possuir carro oficial para suas demandas como senador.

Claro que nenhuma investigação foi para frente. Já que o Supremo Tribunal Federal concluiu que a Polícia Federal não tem autoridade de indiciar ninguém com direito a "fórum privilegiado". Ou seja, a PF só pode investigar e tentar punir o povo comum.

Já o senador Magno Malta, estava hoje fazendo seu discurso rotineiro de bom cristão. Seu público deve adorá-lo.

Nada como a fé de um homem.

VEJA MAIS:
[Página de Magno Malta no senado]
[Magno Malta prega para funcionários do senado]

3 Comments:

At 5:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Por favor, me diz uma forma de contatar vc.
Obrigado.

 
At 6:19 AM, Blogger [ V ] said...

Como se vc nao deu nenhum dado seu...
Vc tem meios de me mandar um email entao...

 
At 6:22 AM, Blogger [ V ] said...

Pode ficar tranquilo, não cito nunca ninguém que não seja "público".

 

Postar um comentário

<< Home